Pinguins heterossexuais são minoria em aquário da Irlanda

Uma parte dos pinguins do Oceanworld Aquarium Dingle, na Irlanda, são casais do mesmo sexo. A gerente do local, Louise Overy, disse ao Irish Mirror que, enquanto outros zoológicos se orgulham de ter um casal de pinguins do mesmo sexo, eles têm quatro entre seus 14 pinguins.

“Temos um casal gay e um casal de lésbicas”, disse ela. Segundo Overy, os pinguins gays acabam descobrindo que não vão ter um filhote, a menos que tomem medidas mais drásticas. “As lésbicas vão até um macho para fazer o que precisa ser feito e criar o filhote com sua parceira”. Ela explicou que a população de pinguins queer têm crescido nos últimos anos.

Dois anos atrás, um casal lésbico de pingüins-rei na Nova Zelândia , apelidado de “Thelma e Louise”, chamou a atenção internacional quando criou uma filhote.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!