Milhares de poloneses fazem manifestação contra homofobia

No dia 20 de julho aconteceu a 1ª parada do orgulho LGBT da cidade de Bialystok, mas, infelizmente, o que era pra ser um dia de alegria e celebração, se tornou num dia marcado pelos ataques homofóbicos, supostamente, promovidos por extremistas de direita tolerados pelo governo (segundo a Oposição).

Neste domingo, 28/07, partidos de esquerda da Polônia (partidos de oposição ao governo), realizam uma série de protestos em Bialystok, condenado os ataques homofóbicos durante a parada LGBT. O protesto foi marcado pela presença de milhares de manifestantes, segurando bandeiras com as cores do arco-íris e da EU (União Europeia).

Em meio à multidão, líderes políticos de esquerda fizeram discurso acusando o partido governista Lei e Justiça (PiS) de não tomar as atitudes cabíveis contra a homofobia no país. Segundo os críticos, desde que assumiu o poder, em 2015, a legenda de direita tem tolerado – e às vezes encorajado – agressões contra a comunidade LGBT. Embora o governo tenha condenado a violência registrada durante a parada LGBT em, alguns ativistas locais do partido governista foram vistos entre os agressores naquele dia.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!