Jogador do México é suspenso após comemorar gol com insulto homofóbico

O jogador Jesús Gallardo, que atua como lateral esquerdo no Monterrey, da liga MX e pela seleção Mexicana, foi suspenso no último mês, por comemorar um gol gritando a palavra “Bicha” (puto, em espanhol).

Em comunicado divulgado na terça-feira, o comitê disciplinar da Federação Mexicana de Futebol confirmou que Gallardo havia violado as regras de conduta com “uma celebração inadequada”. Logo após a decisão ser anunciada, o atleta fez uma postagem em seu Twitter afirmando não se importar com a represália. Gallardo twittou “ni modo” – traduzido como “tanto faz”. No entanto, por possível orientação de advogados, a publicação foi apagada pouco tempo depois.

A seleção mexicana possui um histórico de declarações homofóbicas, tanto por parte da torcida, quanto pelos próprios jogadores. Para tentar diminuir as multas, que não são poucas, a Federação do México deu poder aos árbitros de interromper as partidas caso aja a situação de homofobia.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!