Arrependida, Caitlyn Jenner admite: “Eu estava completamente errada sobre Trump”

Caitlyn Jenner admitiu estar arrependida de ter apoiado Donald Trump durante a corrida eleitoral em 2015. Em uma nova entrevista ao Washington Post, ela admitiu que sua visão política mudou muito desde então.

“Desde 2015, aprendi muito sobre os obstáculos da nossa comunidade, os políticos que nos rodeiam e os lugares onde minha voz poderia ajudar. Refleti sobre minha posição privilegiada e como eu poderia tê-la usado para fazer diferença”, admitiu a ex-atleta. Jenner afirma que acreditava que seu apoio ajudaria o partido a abrir seus olhos quanto a comunidade LGBT.

“Infelizmente eu estava errada. A realidade é que a comunidade trans é constantemente atacada por este presidente. O líder da nossa nação mostrou zero consideração a uma parcela já marginalizada da nossa sociedade. Ignorou a nossa humanidade. Insultou a nossa dignidade”, admitiu. “Ele usou os direitos das pessoas trans pra conseguir voto em suas políticas anti-trans e desculpa de que tudo era para ‘proteger o país’. É a política em seu pior. Inaceitável, triste e me machuca muito”.

Segundo Jenner, sua ficha só caiu quando Trump tomou medidas para banir militares trans nas forças armadas e a atual proposta de não tratar pessoas trans pelo gênero, e sim apenas sexo biológico. “A esperança que eu tinha nele acabou. Não posso apoiar quem trabalha contra os meus. Não apoio mais o Trump. Aprendo agora com meus erros e quero seguir em frente”, admitiu.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!