Acusado de matar gay queimado vivo conta que pisou no pescoço da vítima “até ouvir estalo”

Em depoimento prestado aos investigadores da 29ª Delegacia de Polícia de Riacho Fundo (DF), o jovem de 19 anos acusado de assassinar Jeferson Marques Ferreira (foto acima), de 28 anos, confessou ter cometido o crime após a vítima ter “flertado” com ele. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, no entanto, o culpado só foi preso nesta segunda (29/02).

De acordo com a delegada Adriana Romana, o jovem “se enfureceu” quando Jefferson demonstrou interesse nele. O assassino foi até a casa da vítima, que lhe ofereceu ainda R$ 200 e um relógio pelo encontro. “Ele afirma que, naquele momento, deu um mata-leão na vítima até ela desmaiar. Quando recobrou os sentidos, o autor voltou a agredi-lo. O suspeito nos disse que pisou no pescoço do Jeferson até escutar um estalo e pensou tê-lo matado naquela hora”, explicou.

Segundo os investigadores, com a vítima desmaiada, o acusado se dirigiu até um posto de gasolina e pegou um galão emprestado com um motorista de aplicativo, argumentando que iria abastecer o carro da namorada. No entanto, voltou para o local do crime para atear fogo em Jeferson. Segundo a investigação da polícia, a vítima ainda estava viva quando foi queimado pelo assassino.

O preso vai responder por homicídio triplamente qualificado, em razão de motivo fútil, uso de fogo, sem chance de defesa do ofendido, seguido por furto qualificado (abuso de confiança).

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!