Cachorro é abandonado porque seus ex-donos acham que ele é gay

Um cachorro chamado Fezco foi abandonado pelos seus donos porque eles acreditavam que o animal fosse gay. O caso aconteceu no condado de Stanley, no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos. Relatos nas redes sociais dizem que o cão, que tem entre 4 e 5 anos de idade, é dócil e se dá bem tanto com pessoas quanto com outros animais.

Nem mesmo o comportamento do animal e o tempo de convívio com os ex-tutores, impediu que os mesmos abandonasse Fezco depois dele ter sido visto “cruzando” com outro cão. Em publicação, a Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais esclarece que “machos montando em machos (bem como em pessoas e objetos) e mesmo se masturbando são comportamentos normais exibidos pela maioria dos cães”.

Ainda assim, os ex-tutores de Fezco acreditavam que seu comportamento era a prova de que ele estava sexualmente atraído por outros machos e, portanto, não podia ficar sob o teto deles. Nas redes sociais, internautas definiram o comportamento dos ex-donos como “odioso” e “vergonhoso”.

O canal de notícias norte-americano WCCB, de Charlotte, fez uma postagem no Facebook divulgando que os Serviços de Proteção Animal de Albemarle disseram que Fezco está em abrigo à espera de uma nova família. O órgão garante que o cão é “um bom menino” e é descrito como dócil e carinhoso.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!