Jean Wyllys assumirá cargo na secretaria de comunicação do governo Lula
Depois de quatro anos exílado, o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) está de volta ao Brasil e se prepara para assumir um cargo de assessor especial na Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação já é confirmada pelo Planalto.
Wyllys atuará na área de planejamento de comunicação, ligado diretamente ao ministro da Secom, Paulo Pimenta. “O jornalista e escritor baiano, Jean Wyllys, passará a integrar a equipe do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta. Irá atuar como assessor no planejamento de comunicação do governo. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias“, disse em nota a secretaria.
Wyllys deixou o país no final de janeiro de 2019, após receber diversas ameaças de morte. À época, tinha acabado de ser reeleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas renunciou ao cargo. Em 2016, durante a sessão na Câmara que definiu o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência em razão da abertura do processo de impeachment, ele cuspiu no então deputado Jair Bolsonaro.
O ex-deputado desembarcou de volta no Brasil em 30 de junho, mesmo dia em que o TSE concluiu o julgamento em que declarou o ex-presidente Bolsonaro inelegível até 2030.