Dois homens são esfaqueados em bar LGBT londrino, polícia suspeita de homofobia

LONDRES – Um grave esfaqueamento ocorreu no domingo (13) e duas vítimas, com idades entre 20 e 30 anos, que estavam na porta do bar “do lado de fora do “Two Brewers”, um popular bar LGBTQ+ em Clapham, no sul de Londres, foram abordadas por um homem com uma faca e gravemente feridos. A polícia chegou ao local, mas o homem já havia fugido.

Os homens foram encaminhados ao hospital. Segundo o Pink News, A polícia metropolitana confirmou que o incidente está sendo tratado como um ataque homofóbico. O detetive inspetor Gary Castle afirma: “Estamos cientes do choque que este ataque causará aos membros da comunidade LGBT+ e quero assegurar às pessoas que uma investigação urgente está em andamento para localizar a pessoa responsável”.

Membros da comunidade LGBTQ+ que vão ao local no sul de Londres falaram sobre o esfaqueamento: “Meu namorado e eu moramos a menos de cinco minutos de Two Brewers, é um local que frequentamos com frequência e temos muitos amigos LGBTQ+ que fazem o mesmo”, escreveu Tommy Gilchrist no Twitter.

Outros culparam o aumento do sentimento anti-LGBTQ+ no Reino Unido pelo ataque: “É exatamente por isso que temos o Pride e, infelizmente, é o resultado de uma guerra cultural anti-LGBTQ+ alimentada”, disse Ben Walker, que alegou ter estado no Two Brewers na noite do esfaqueamento: “É chocante e nojento que em 2023 isso esteja se tornando mais frequente”, disse a drag queen londrina Mary Mac, uma artista regular do local.

Em declaração ao portal Pink News, os dois rapazes disseram que “a equipe do The Two Brewers foi incrível ao lidar com a situação e nos manter dentro do local em segurança até que a ambulância chegasse”, o bar disse que está “feliz que as vítimas receberam alta e esperam que estejam com seus entes queridos agora para ajudar.”

Bee 40tona

Você vai curtir!