“Faço amor com homens diariamente, mas na imaginação”, diz Obama em carta para ex

Uma carta escrita pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama para uma mulher com quem ele namorou na faculdade está dando uma nova visão sobre seus pensamentos a respeito de gênero e sexualidade.

Obama namorou Alex McNear durante seu tempo no Occidental College em Los Angeles, e os dois se reconectaram pouco depois de se separarem em 1981. Um ano depois, em novembro de 1982, Obama escreveu a McNear uma carta que agora pertence à Emory University. Embora tenham proibido fotografá-la, ela foi transcrita à mão para enviar ao historiador e biógrafo de Obama, David Garrow. Na carta, ele confessou que “adora fazer amor com homens diariamente, mas na imaginação“, de acordo com a parte previamente editada do documento, obtido pelo jornal New York Post.

Obama descreveu a homossexualidade como uma forma de se “desligar do presente“. “Em relação à homossexualidade, devo dizer que acredito que esta é uma tentativa de se afastar do presente, uma recusa talvez em perpetuar a farsa sem fim da vida terrena”, escreveu o ex-presidente dos EUA, acrescentando: “Veja, eu faço amor com homens diariamente, mas na imaginação“. A carta, escrita há 41 anos, ressurgiu em razão de pesquisas realizadas pelo biógrafo de Obama.

Ele, que tinha 21 anos na época em que a carta foi escrita, também refletiu sobre gênero, dizendo que sua “mente é andrógina em grande medida”. “Minha mente é andrógina em grande medida e espero torná-la ainda mais até que eu possa pensar em termos de pessoas, não de mulheres em oposição aos homens“, disse ele. Alex, ex de Obama, optou por redigir as seções mais explícitas da carta, mas explicou que Obama detalhou desejos pelo mesmo sexo.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!