Carro com coordenador de diversidade sexual do Rio é alvo de ataque a tiros

O carro em que estava o coordenador Especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio de Janeiro, Nélio Georgini da Silva, foi alvo de um ataque a tiros na tarde do último domingo (01/03), na zona norte da cidade, por volta das 14h30, entre os bairros de Benfica e Rocha.

Em pronunciamento, o coordenador declarou que teve o veículo perseguido pelos criminosos após deixar um restaurante onde estava com os pais e o marido. “Saímos do restaurante, deixamos meus pais em casa. De repente veio uma moto. A moto foi nos seguindo, do meu lado [do banco do carona], com arma apontada, eu dando instruções porque meu marido não conhece a região. Aí viramos numa rua e ouvimos os tiros. Nenhum atingiu o carro, não sei o que atingiram”, disse.

Filiado ao mesmo partido do prefeito Marcelo Crivella, PRB, Georgini assumiu a pasta em janeiro de 2017. Homossexual assumido, ele é evangélico e está casado há oito anos com o bancário Ronie Adams. Em depoimento, o coordenador disse que nunca sofreu ameaças por causa de sua atuação na militância LGBT, e acredita que o ataque não tenha relação com seu trabalho. “Talvez estivesse no local errado na hora errada. De fato estão matando todo mundo no Rio”.

Nas redes sociais, Nélio voltou a se pronunciar sobre o ocorrido e aproveitou para criticar a intervenção federal no estado. “Seríamos outros para a estatística de uma cidade roubada, acabada, que vive da maquiagem de uma intervenção que até agora nem uma mosca prendeu! Não há um militar na zona norte!”, escreveu.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!