Grupo LGBT Católico é excluído de Encontro Mundial de Famílias da Igreja Católica

A Global Network of Rainbow Catholics (GNRC), que representa 60 organizações de católicos LGBT, foi proibida de participar do Encontro Mundial das Famílias, um evento organizado pela igreja Católica, que acontece em Dublin, entre os dias 22 e 26 de agosto, e contará com a presença do papa Francisco.

Segundo o grupo, a solicitação para participar do evento teria sido feita em abril, no entanto, o coordenador de exposições do evento, Paul McCann, informou que a presença não poderia ser aprovada por “incertezas sobre a quantidade de espaço que teriam disponível para exposições devido a outras considerações logísticas”.

Para à imprensa, Ruby Almeira e Chris Vella, co-presidentes do grupo LGBT católico, afirmaram esperar que isso não tenha a ver com o trabalho pela igualdade LGBT na instituição. Mesmo sem o GNRC, o padre pró-LGBTI James Martin estará presente no evento. Ele fará uma apresentação sobre “Mostrar boas-vindas e respeito em nossas Paróquias para LGBTQI + Pessoas e suas Famílias”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!