RJ: Espetáculo musical no Méier celebra trajetória de altos e baixos de Cazuza, ícone da juventude dos anos 80

Um dos expoentes da música brasileira, Cazuza faria 64 anos no próximo dia 4 de abril. O poeta faleceu aos 32 anos, no dia 7 de julho de 1990, em decorrência de um choque séptico causado pela AIDS, deixando um legado eterno, ao levantar diferentes bandeiras e lutas. Sua obra segue sendo lembrada e celebrada no musical “Cazuza – Pro dia nascer feliz”, nova produção do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical).

Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1980, o espetáculo conta a trajetória do artista através de seus grandes sucessos. Da infância à juventude inconsequente, do seu sucesso musical ao trágico fim, toda a vida e parcerias de Cazuza são interpretadas por um elenco de 21 atores-cantores. “É um espetáculo muito importante porque ele comunica, sobretudo, em pautas revelantes socialmente porque o Cazuza botava o dedo na ferida, ele sempre falou publicamente dessas coisas. Mas comunica também com a família, porque fala de juventude, do conflito familiar, da intimidade dele com pai e mãe. Acho que todo mundo vai se identificar de alguma forma“, conta Antônio Azevedo, ator de apenas 26 anos que vive Cazuza no musical. “Essa é a magnitude do Cazuza, ele era um cantor, compositor, artista e um poeta que toca na alma das pessoas.”

Como artista, eu tenho muito orgulho de fazer parte deste espetáculo neste ano, sobretudo, por ser um ano de eleição e com muitas questões acontecendo socialmente”, ressalta Antônio. Ao todo são mais de 25 números musicais cantados ao vivo, que levam o público a uma montanha russa de emoções intensas como foi a vida de Cazuza. “As músicas se inserem quase como parte do texto. Estrutura de musical mesmo. Claro que tem momento show, mas a trajetória do Cazuza é contada através das letras e da poesia dele. Tudo no texto ‘faz parte do show“, diz Aloísio de Abreu, autor do musical.

Com direção de Stella Maria Rodrigues, direção musical de Claudia Elizeu e coreografia de Quéops, o musical segue com temporada até 2 de abril no teatro Imperator, no Méier, zona norte do Rio, com sessões nas quintas às 19h30, sábados às 15h30 e 19h30, nos domingos às 15h e 19h.

Serviço

Cazuza – Pro dia nascer feliz, O Musical
Local:
 Teatro Imperator | R. Dias da Cruz, 170 – Méier – Rio de Janeiro
Temporada: 10 de março a 02 de abril
Dias: quinta a domingo
Horários: sempre às 19:30h, exceto aos domingos (15h e 19h) e 02/04 (15h30)
Ingressos: https://bit.ly/3KZY4m3
Classificação etária: 16 anos

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!