Homem destrói homenagem a garota trans de 18 anos após sua morte

SÉRVIA – Um indivíduo foi filmado rasgando uma bandeira trans colocada em um memorial na Sérvia dedicado a uma garota trans de 18 anos que foi encontrada morta. Pró-LGBTQ+ ficaram chocados depois que o agressor, que ainda não foi identificado, foi até o memorial na Praça da República, na capital Belgrado, pisou em várias flores e rasgou a bandeira.

Uma vigília organizada às pressas foi realizada após a notícia de que Noa Milivojev, de 18 anos, que havia sido dada como desaparecida em 17 de junho, foi encontrada morta em um apartamento na rua Cara Lazara, na quinta-feira (6 de julho). Policiais presentes no local teriam prendido um homem em conexão com a morte.

Em um tópico no Twitter, os organizadores disseram que uma vigília à luz de velas seria realizada às 21h para homenagear a memória de Milivojev, convidando pessoas pró-LGBTQ+ a comparecer. Centenas se reuniram na vigília, muitos colocando velas, bandeiras, flores e outras mensagens de apoio à comunidade trans.

Mas, depois que a multidão se dispersou, o Belgrado Pride compartilhou a gravação de um homem pisando nas flores e tentando rasgar a bandeira trans. Segundo a fonte de notícias local N1, o indivíduo foi posteriormente acompanhado por outros transeuntes que destruíram as velas e flores nas escadas.

A Sérvia teve um relacionamento conturbado com questões LGBTQ+ recentemente. A decisão da EuroPride de sediar sua Parada do Orgulho LGBT anual na Sérvia no ano passado gerou polêmica, com várias marchas de protesto de grupos de direita – envolvendo milhares de pessoas – ocorrendo em setembro, em antecipação ao protesto do Orgulho, mesmo depois de adiado pelo presidente Aleksandar Vučić.

Bee 40tona

Você vai curtir!