Mulher trans é brutalmente assassinada em sua própria casa na Grécia

GRÉCIA – Uma mulher trans de 31 anos chamada Anna Ivankova foi encontrada morta em seu apartamento em Atenas, na Grécia. Ivankova foi encontrada com várias facadas em seu apartamento em Agios Panteleimon, na capital grega, na segunda-feira (10 de julho). A polícia foi chamada ao complexo de apartamentos depois que a proprietária tentou cobrar o aluguel. As informações são do Pink News.

Oficiais da Diretoria de Segurança de Attica disseram que uma investigação preliminar foi realizada no local e os oficiais continuam a determinar as causas exatas de sua morte. Nenhum suspeito foi nomeado. Ivankova, que nasceu em Cuba, teria se mudado para a Grécia em 2019 depois de lutar contra a violência e a discriminação devido à sua identidade de gênero.

Depois de se mudar para Atenas, ela começou a trabalhar no clube LGBTQ+ Koukles, onde realizou shows de drag e se tornou popular com a comunidade queer local. Anna Apergi, presidente da Associação Grega de Apoio a Transgêneros, escreveu em um comunicado no Facebook que Ivankova havia sido “brutalmente assassinada”.

Imagem: Facebook

Ela acrescentou que os meios de comunicação a confundiram em vários artigos e alegou que a polícia grega estava errada depois de confundir o gênero de Ivankova em um comunicado à imprensa. Apergi disse que o estigma e a intolerância significavam que “não havia respeito” pela identidade de gênero de Ivankova, mesmo após sua morte.

De acordo com o Mapa e Índice Rainbow Europe de 2023 da ILGA-Europe, a Grécia ocupa o 13º lugar em uma lista de 49 países em termos de direitos LGBTQ+. Embora a Grécia tenha leis sobre crimes de ódio e discurso com base na identidade de gênero, não há políticas atuais para lidar com o problema.

Bee 40tona

Você vai curtir!