Idoso é mantido em cárcere e extorquido por garotos de programa que conheceu no Grindr
Um idoso de 60 anos foi mantido em cárcere privado e ameaçado com tesouras e facas por dois garotos de programa após a dupla atrair a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento, em Taguatinga (DF). Os homens, um de 25 e outro de 32 anos, obrigaram a vítima a fornecer senhas bancárias para realizar saques e transferências. Na última quarta (27/09), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) capturou um dos acusados na Operação Grindr, cumprindo mandados de prisão preventiva.
Em 18 de agosto, a vítima foi ao local marcado, em Taguatinga (DF), e na casa foi surpreendida pelos dois suspeitos. “No momento em que a vítima compareceu ao local, foi surpreendida pelos autores do crime, que estavam com facas e tesouras e restringiram sua liberdade”, afirmou o delegado-adjunto da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), Thiago Boeing, ao portal Correio Braziliense. De acordo com a publicação, enquanto um dos autores segurou a vítima, o outro, em posse dos seus dados bancários, saiu e estourou todo o limite dos cartões. O idoso ainda teve o celular roubado.
Após o registro do boletim de ocorrência, policiais civis deram início às investigações e conseguiram capturar os autores. Um deles, de 25 anos, foi preso em 18 de setembro, em Ceilândia. O outro, de 32, foi detido em Águas Lindas de Goiás (GO). Ambos responderão por extorsão com restrição da liberdade da vítima, crime calculado como sequestro-relâmpago.