Pela primeira vez em 10 anos, atrizes travestis são indicadas ao Prêmio Bibi Ferreira

Pela primeira vez três atrizes trans concorrem em categorias individuais no Prêmio Bibi Ferreira. A premiação, considerada como a maior e mais importante para a classe de Teatro Musical no Brasil, existe há 10 anos e já consagrou grandes nomes da área, montagens de musicais internacionais e espetáculos originais brasileiros.

Verónica Valenttino, Marina Mathey e Diva Menner são a primeiras artistas trans que, juntas, somam 5 indicações inéditas na principal premiação do teatro musical brasileiro. O evento terá sua 9ª edição no dia 21 de setembro no Teatro Santander, em São Paulo. Concorrendo na categoria de “Melhor Atriz” ao lado de nomes já consagrados no mercado, como Claudia Raia, Marisa Orth, Karin Hills, Carol Costa e Andrezza Massei, Verónica Valenttino foi indicada por sua atuação como Brenda Lee no espetáculo musical “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”.

A peça conta a história da travesti e ativista pernambucana Caetana, conhecida como Brenda Lee, fundadora da primeira casa de apoio para pessoas com HIV/Aids do Brasil. Verónica também concorre na categoria de “Revelações em Musicais” ao lado de sua colega de cena Marina Mathey.

Além de concorrer ao lado de Verónica, Mathey também foi indicada na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante” por sua atuação no mesmo musical como Cinthia Minelli, uma das travestis que passou pela casa de acolhimento de Brenda. Também concorrendo a categoria de “Revelação em Musicais” está Diva Menner por sua atuação como Joice Reth no musical circense “Barnum – O Rei do Show”. 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!