Paraense viraliza ao descobrir que aplicativo do governo emitiu seu CPF digital com foto do marido nu ao fundo

O advogado e ator paraense Andrey Moura, de 32 anos, viveu uma situação inusitada ao tirar uma foto 3×4 para seu CPF digital e ver que o marido, César Fialho, aparece deitado na cama pelado enquanto joga Nintendo Switch. Andrey contou no Twitter o caso de forma divertida, chegando a receber mais de 60 mil curtidas na publicação.

PELOAMORDEDEUS! Eu fui tirar foto pro app do governo e tinha que encaixar meu rosto pra fazer reconhecimento facial. Depois de um tempo fui ver o documento e saiu o César lá no fundo jogando switch NU NA CAMA“, escreveu Andrey ao divulgar um print da imagem. “Quando postei, não achei que iria ter toda essa repercussão, até porque tenho poucos seguidores”, disse o advogado ao UOL. “Na hora, ele não estava comigo e quando contei lembrei o dia em que fiz esse reconhecimento facial. Até comentamos que, apesar de dar para perceber que ele está pelado, quando você dá o zoom na foto não fica tão explicito. Nos divertimos muito com os comentários do Twitter.

Segundo Andrey, ele usou o aplicativo para encerrar a inscrição como Micro Empreendedor Individual. “Entrei para dar baixa no MEI e, para isso, tinha que passar por algumas etapas — uma delas era o reconhecimento facial. Na hora que posicionei a câmera na tela oval só aparecia meu rosto. Encaixei e bati a foto. Na semana seguinte, acessei de novo (o aplicativo) e tinha uma mensagem que havia três documentos disponíveis, mas quando cliquei só tinha o CPF digital. Foi aí que vi meu marido pelado no fundo da foto. Foi um susto, fiquei desesperado, mas depois achei engraçado”, conta.

No final, deu tudo certo e ele conseguiu alterar a foto. “Na verdade, acabei deixando para lá porque consegui resolver bem rápido. Assim que fiz a foto nova, foi substituída quase instantaneamente e pude visitar o documento e ver que havia mudado“, explica Andrey.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!