O presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, rebateu às críticas diante do show da cantora na Praia de Copacabana

Madonna: “Difícil encontrar outro investimento com esse nível de retorno”, diz CEO do Itaú

O Itaú recebeu diversas críticas pelo show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e todas elas foram rebatidas pelo próprio presidente do banco. Milton Maluhy Filho deu uma entrevista para a Folha e contou que não consegue encontrar um investimento com maior retorno para a Prefeitura e para o Estado do Rio como o show da diva pop.

O evento custou cerca de R$60 milhões. A maior parte foi desembolsado pelo próprio Itaú, mas parte do dinheiro também veio da Prefeitura e do Estado. “Houve R$ 300 milhões de impacto no Rio, com serviços, turismo, então foi um superinvestimento do governo e prefeitura, é difícil encontrar algum outro investimento com esse nível de retorno”, afirmou Maluhy durante a divulgação do balanço do Itaú relativo ao primeiro trimestre.

As críticas inundaram as redes sociais do banco diante da apresentação da cantora e do investimento feito para que ela viesse ao Brasil. “A Madonna tem o ‘script’ dela, tem o roteiro dela, a gente não entra nesse tipo de discussão. Isso no fundo é o show que ela define, que o time dela define”, disse. “Ficamos muito felizes com o impacto do show, que era um evento de celebração”, acrescentou.

O banco teve lucro recorde de R$9,771 bilhões no primeiro trimestre de 2024, com alta de 15,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado veio acima das projeções dos analistas consultados pelo Valor, que apontavam um ganho de R$9,7 bilhões.

O show da cantora Madonna realizado no último sábado (4) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, gerou um retorno financeiro que ultrapassou os R$ 300 milhões para o Estado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (06/05).

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

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