Julgamento de Kevin Spacey inicia e pode pegar prisão perpétua

O ator Kevin Spacey (63), duas vezes vencedor do Oscar e em processo por 12 acusações de má conduta sexual contra quatro homens entre 2001 e 2013, incluindo casos repetidos de agressão sexual e de levar uma pessoa a se envolver em atividades sexuais sem consentimento, teve seu julgamento iniciado na quarta-feira (28 de junho) no Southwark Crown Court.

O ator de American Beauty, que aparece no tribunal com seu nome completo, Kevin Spacey Fowler, nega as acusações. A ofensa mais grave – levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento – acarreta uma pena máxima de prisão perpétua. A promotora Christine Agnew KC abriu o caso contra Spacey na sexta-feira (30 de junho), dizendo aos jurados para não ficarem “impressionados” com a celebridade do réu.

Agnew disse: “Ele também é, alega a promotoria, um homem que agride sexualmente outros homens. Um homem que não respeita limites pessoais ou espaço, um homem que, ao que parece, se delicia em fazer os outros se sentirem impotentes e desconfortáveis – um valentão sexual”. Agnew alegou que o “método preferido de agressão” de Spacey é supostamente “agarrar agressivamente” outros homens “na virilha”.

De acordo com Agnew, Spacey argumenta que algumas alegações são “simplesmente inventadas”, enquanto outras foram encontros sexuais consensuais. O tribunal foi informado na sexta-feira que a primeira das supostas vítimas, que trabalhou com Spacey durante seu tempo morando em Londres, “não se sentia confortável em estar perto do réu devido à sua natureza sexual”.

Ele alega que Spacey “bateu com muita força no traseiro ao carregar a bagagem”, “tocou as nádegas sobre as roupas” e “tocou os órgãos genitais sobre as roupas”. O tribunal ouviu que Spacey “bancou” que a suposta vítima não se apresentasse – devido à fama e ao poder do ator, e porque a suposta vítima ficaria “muito constrangida, muito envergonhada para fazer a denúncia”.

Em um suposto incidente, no carro enquanto o reclamante dirigia, ele disse que Spacey “o agarrou com tanta força que quase saiu da estrada” e descreveu o suposto incidente como “de tirar o fôlego”. Ele diz que disse a Spacey para nunca mais fazer isso, mas alegou que a raiva da suposta vítima “simplesmente o excitou [Spacey]”.

A terceira disse que sua última memória clara é de adormecer ou desmaiar, e acordar para supostamente encontrar Spacey “chupando seu pênis”. Ele diz que empurrou Spacey, disse não e saiu do apartamento. Ele alega que Spacey disse a ele para não contar a ninguém o que havia acontecido.

Agnew disse que Spacey “abusou do poder e influência que sua reputação e fama lhe proporcionavam, tirando vantagem de sua popularidade e proeminência, sua ilustressidão e influência. Levando o que e quem ele queria quando ele queria”.

Em julho de 2022, a desgraçada estrela de House of Cards negou quatro acusações de agressão sexual e uma de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento. Os supostos crimes teriam ocorrido entre 2005 e 2013 e estavam relacionados a três homens.

Bee 40tona

Você vai curtir!